Folhamatic



Lock office service

English version

Receba as novidades no seu email

Cadastrar

Facebook Twitter LinkedIn Flickr Youtube

06.08

3 lições de inovação e design para startups de tecnologia

3 lições de inovação e design para startups de tecnologia

O terceiro dia (29) do Sage Summit, evento de tecnologia e inovação organizado pelo Grupo Sage, em New Orleans (EUA), foi aberto com um painel sobre design e inovação para startups.


Voltada para empreendedores da área de tecnologia, a sessão foi composta por Bre Pettis, fundador da MakerBot, fabricante de impressoras 3D, William McDonough, designer e consultor americano, e Dolly Singh, ex-chefe de contratações da Space X e fundadora da Thesis Couture, startup de calçados com saltos de alta performance. Veja abaixo os destaques da conversa.


Bre Pettis: Faça você mesmo
“A Makerbot surgiu a partir de uma comunidade de hackers que criamos em Nova York. Precisávamos de uma impressora 3D, mas o equipamento era muito caro. Aí construímos a nossa. Hackers fazem isso: se eles não podem comprar, eles fazem. Depois disso, a meta passou a ser compartilhar essa tecnologia e criar uma máquina acessível a todos. As tecnologias de impressão 3D empoderaram as pessoas. Todos podem fabricar os seus próprios produtos. A questão não é mais o que você pode fazer, mas o que vale a pena fazer.”

Dolly Singh: Procure talentos
“A Space X não contrata apenas engenheiros. Isso é uma das coisas que faz a empresa um lugar tão incrível. A companhia procura por pessoas de diversas áreas que possam contribuir de maneiras diferentes e quebrar os moldes de processos tradicionais. Equipes multidisciplinares são extremamente importantes. Mas a realidade é que não existe uma ferramenta ou um mapa para fazer intersecções entre diferentes pessoas, indústrias e empresas. Você precisa descobrir como estabelecer essas ligações no dia a dia.”

William McDonough: Encontre seu valor
“Assim como já disse Peter Drucker, eficiência é diferente de eficácia. Eficiência tem a ver com fazer do jeito certo. Já eficácia tem a ver com fazer a coisa certa. Ideias devem começar por valores. A estratégia e os números devem vir em um segundo momento. É o valor da proposta que deve nos orientar para atingir metas, não o contrário. Existem princípios básicos para seguir esse conceito, como não desperdiçar recursos e respeitar as leis da natureza.”

Fonte: Revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios

<março de 2019>
domsegterquaquisexsáb
242526272812
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31123456