Folhamatic



Lock office service

English version

Receba as novidades no seu email

Cadastrar

Facebook Twitter LinkedIn Flickr Youtube

27.08

Sistemas on-line facilitam a gestão de pequenas empresas

Informações bem organizadas são essenciais para a administração do negócio. Mas nem sempre os processos estão sob controle, especialmente nas empresas de menor porte. Levantamento realizado pelo Grupo Sage mostra que em pelo menos 11% das empresas pesquisadas não há nenhum controle formal das operações. Em dois terços dos casos estudados, o acompanhamento é feito em relatórios no caderno ou planilhas eletrônicas comuns.

A evolução tecnológica que permite a armazenagem de dados em nuvem dá um salto além da informatização dos processos dentro de uma empresa. Se antes a área de Tecnologia da Informação (TI) era quase um departamento obrigatório nas organizações, hoje ela funciona como fornecedor, permitindo redução de custos de implantação e manutenção dos sistemas que mantêm a empresa sob controle. A economia de infraestrutura pode ser aplicada no crescimento da empresa. “Além disso, há uma vantagem importante na gestão dos recursos, que podem ser melhor distribuídos, de acordo com os resultados verificados nas atividades monitoradas”, explica o professor da FGV, André Bittencourt do Vale.

Para ter melhor aproveitamento das ferramentas digitais, é preciso ficar atento ao nível de complexidade dos sistemas contratados. “Não devem ser maiores do que a própria operação, caso contrário é desperdício de dinheiro”, observa o professor. Também é preciso verificar as especificações do contrato quanto às responsabilidades de manutenção dos serviços na nuvem, como estabilidade do sistema e prazos para reestabelecimento, em caso de falhas.


Sage one e sage Pme
Para estimular o uso da nuvem na administração empresarial, a Sage, grupo inglês em atividade no Brasil desde 2012, tem o Sage One, com emissão de nota fiscal, por R$ 19,90 por mês, já com a certificação digital. “Aos poucos, o empreendedor vai adotando outras ferramentas, aumentando a complexidade da solução”, explica o CEO da Sage Brasil, Jorge Carneiro. O Sage One tem componentes de gestão, como fluxo de caixa, contas a pagar e controle de estoque. Para empresas mais complexas, a linha de produtos Sage PME tem pacotes a partir de R$ 480, no modelo de licença definitiva.

Fonte: Gazeta do Povo

<setembro de 2018>
domsegterquaquisexsáb
2627282930311
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30123456